Tempo que faz o tempo. A suavidade das manhãs que vão despertando, formatando um cenário tão singelo e adicionando mais algumas gotas de paz e fraternidade nos corações. É uma quase magia que vai tomando conta do cotidiano das pessoas. Sem que observemos, os sorrisos estão mais generosos, os cumprimentos com os apertos de mãos e os abraços ganham mais afetuosidade, ganhando os ares da natureza transformadora.
Renovação, eis a magia do advento natalino! Sem que a gente se dê conta, os gestos vão sendo lapidados para melhor, até que se transforme o coração cristalino na joia mais valiosa da alma humana. Desejo de renovar, no entanto, é o ponto de partida para absorvermos todos os momentos da transformação benéfica da alma.
É tempo de renovar, primeiramente com a nossa reflexão sobre a data máxima da cristandade, o Natal. No entanto, desejemos do nosso íntimo da alma, que a renovação seja uma constante nos dias do nosso existir.
Renovação! Que a magia dessa palavra se aplique sobre os eleitos, que no dia primeiro de janeiro estarão assumindo os destinos na condução administrativa da nossa cidade querida. Que se aplique sobre nossas autoridades, que regem o nosso país, para que a população possa voltar a sonhar com dias melhores e a prosperidade volte ao nosso meio.
Seja a renovação abrangente aos generosos corações, que trabalham em prol da segurança, da educação e saúde, se renove a fé daqueles que lutam pela restauração da paz no amparo das vítimas das insanas guerras pelo mundo.
Seja a renovação abrangente a todos os missionários de todas religiões, que se robusteçam de força espiritual e que as suas mensagens sejam transformadoras do bem.
Seja a renovação restaurada nos sofridos corações dos menos favorecidos e angustiados com sede de justiça e de amparo social para que consigamos unidos superar o grave drama instalado.
Renovação! Senhor do Universo, que nesse tempo do advento natalino as suas graças atinjam a todas almas com o intuito de transformar-nos em pessoas mais solidárias onde o amor possa ser a ordem máxima do nosso convívio!